Pós-Graduação em Radiologia e Diagnóstico por imagem

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Público-alvo

Este curso é destinado para bacharéis em Medicina, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou em curso realizado no exterior cujo diploma tenha sido validado pelo sistema Revalida do Ministério da Educação e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Coordenação:

Dr. Eduardo Antônio Andrade dos Santos

CRM-PR: 19.231

  • Médico Radiologista
  • Título de Especialista – Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR)
  • Especialização em Educação na Saúde pela USP
  • Mestrado e Doutorado em Medicina pela FEMPAR
  • Professor Simulação Médica e Integração de Conteúdos – Curso de Medicina UFPR
  • Professor Radiologia – Curso de Medicina PUC-PR
  • Preceptor Residência Médica Radiologia Hospital de Clínicas – UFPR

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Objetivo

Habilitar profissionais formados em medicina através do aprofundamento teórico e prático para o desenvolvimento de competências sobre o aparelho cardiovascular possibilitando identificar os aspectos fisiopatológicos indicativos de normalidade ou patologia, realizar e interpretar os principais exames em cardiologia, assim como distinguir a abordagem terapêutica apropriada.

Por meio da Teleradiologia, os alunos poderão:

Vantagens de tornar-se especialista com a POSMED:

A EBRAMED possui parceria com um software (teleradiologia) de Gestão de laudos e imagens, o qual possui um universo com mais de 600 clínicas e milhares de exames mensais.

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    Estrutura curricular

    CARGA HORÁRIA: 260 HORAS
    1. Gestão de Marketing Digital: Talentos, Consultórios e Clínicas
    2. Ferramentas de Gestão, Finanças Pessoais e Empresariais
    3. Tecnologia Aplicada à Área da Saúde e ao Trabalho Médico
    4. Planejamento da Carreira Médica
    5. Cooperativismo, sociedades e Parcerias na Área Médica
    6. Gestão de Telemedicina para Médicos e Profissionais da Saúde
    CARGA HORÁRIA: 5.110 HORAS
    1. Computação e Telerradiologia
    2. Física e Proteção Radiológica
    3. Neuro e Coluna
    4. Cabeça e Pescoço
    5. Tórax
    6. Cardiovascular
    7. Abdômen
    8. Ginecologia e Obstetrícia
    9. Mama
    10. Músculo-Esquelético
    11. Emergência
    12. Pediatria
    13. Densitometria Óssea
    14. Princípios de Procedimentos Intervencionistas
    15. Princípios de Medicina Nuclear
    16. Suporte de Vida em Radiologia
    17. Administração e Trabalho em Equipe Multiprofissional 
    18. Ética Médica, Aspectos Legais e Responsabilidade Profissional
    19. Pesquisa e Medicina Baseada em Evidências
    20. Radiologia Contrastada
    21. Ultrassonografia
    CARGA HORÁRIA: 810 HORAS
    1. Tórax
    2. Mama
    3. Abdômen
    4. Cabeça e Pescoço
    5. Musculoesquelético
    6. Densitometria óssea
    7. Ginecologia e Obstetrícia
    8. Neuro e Coluna
    9. Pediatria

    1) A Escola Brasileira de Medicina oferece pré-requisito para prova de título da Sociedade correspondente ao curso contratado pelo aluno, relacionado aos quesitos relacionados a atividades práticas, profissionais e treinamentos, acompanhada por pelo menos dois Especialistas, prioritariamente através da telemedicina e ensino online, durante o período mínimo exigido pelo Edital da respectiva Sociedade oficial da especialidade pretendida, com base nas normas vigentes em 2021.

    2) Para as atividades profissionais será oferecido ao aluno vínculo profissional voluntário com a Medcoop Brasil, cooperativa de trabalho médico, em caráter não remunerado entre a Escola Brasileira de Medicina e o ALUNO, a partir do 4º (quarto) mês após a data de matrícula, desde que adimplente com as responsabilidades contratuais.

    3) Às eventuais remunerações, formas de trabalho, horários, metodologias, ferramentas, regras, tempo de permanência, entre outros procedimentos para o exercício legal, seguro e eficiente da profissão serão pactuadas entre a Medcoop Brasil e o Aluno, bem como serão tratadas de forma independente do CONTRATO entre o Aluno e a Escola Brasileira de Medicina, não tendo esta qualquer participação ou responsabilidade.

    As atividades de ensino presencias, quando propostas no projeto pedagógico do curso, serâo realizadaspreferencialmente na cidade de São Paulo, em datas agendadas com antecedências mínina de um mês.

    ** As atividades de ensino presencial poderão ser realizadas em local indicado pelo aluno, desde que a CONTRATADA consiga viabilizar convênio com a Instituição e a mesma esteja preparadda para atender a metodologia de ensino proposta no curso.

    Conheça a metodologia inovadora de ensino PosMED

    Este curso é destinado para bacharéis em Medicina, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação ou em curso realizado no exterior cujo diploma tenha sido validado pelo sistema Revalida do Ministério da Educação e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

    Metodologias Ativas

    As tecnologias utilizadas nos cursos de Pós-Graduação PosMed, foram desenvolvidas para que você tenha uma experiência de aprendizagem prática e interativa, onde a metodologia inovadora o levará à experimentação clínica, soluções e contextos reais. O seu aprendizado rompendo barreiras, para destacá-lo como profissional relevante na prática médica moderna.

    Veja algumas de nossas metodologias:

    As melhores marcas e experiências de saúde exclusivamente reunidas na primeira escola de ensino médico do Brasil

    Digital Medicina

    Experiência Prática com Pacientes

    A Metodologia Inovadora que conecta você à Experimentação e Prática Clínica pela Telemedicina.

    A Digital Medicina é uma empresa de Telemedicina 24h que se destaca por possuir um corpo clínico com mais de 1.500 médicos especializados.

    ABRAMEPO

    Associação Brasileira de Médicos com Expertise de Pós-Graduação

    A Escola Brasileira de Medicina é associada à ABRAMEPO – Associação Brasileira de Médicos com Expertise de Pós-Graduação e tem como propósito garantir os direitos dos médicos Pós-Graduados e Pós-Graduandos.

    A ABRAMEPO foi criada para para garantir ao médico pós-graduado, o seu direito de exercer sua profissão em plenitude, e isso envolve divulgar suas pós graduações lato senso chanceladas pelo MEC.

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