Representantes da escola visitam a Hospitalar 2022 para garantir novas tecnologias que vão impulsionar o ensino médico no Brasil
Um dos principais encontros de líderes e profissionais da área da saúde na América Latina, a Hospitalar 2022, voltou a ser presencial após dois anos de hiato por conta da pandemia. A feira, realizada no São Paulo Expo, reúne profissionais de 30 países. Entre os visitantes e expositores estão gestores hospitalares, distribuidores, médicos, enfermeiros, fornecedores e educadores.
Marcus Vinicius Tatagiba, CEO do Grupo Educar Mais e o Dr. Leonardo Jorge Cordeiro de Paula, cardiologista do InCor e Diretor Acadêmico da EBRAMED, estiveram presentes no evento e aproveitaram para entrar em contato com novos players do mercado. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer inovações que irão impulsionar o ensino médico oferecido pela Escola Brasileira de Medicina.
“A EBRAMED está aqui para descobrir novas possibilidades tecnológicas que vão agregar, tanto nas metodologias que aplicamos nos alunos, quanto no ensino teórico e prático. Por meio dessas tecnologias buscamos, cada vez mais, democratizar o ensino médico no Brasil”, comentou Marcus.
“Essa feira traz tudo de novo a respeito de tecnologia e inovação e é justamente o que precisamos para agregar valor aos nossos produtos. Assim, podemos levar o melhor do ensino médico ao aluno que se matricula conosco. A ideia é trazer essas novas tecnologias para dentro da nossa plataforma de ensino”, completou Dr. Leonardo.
Entre as tecnologias que chamaram atenção, está um software que permite, por exemplo, que o aluno realize uma otoscopia por meio de um celular. Uma inovação importante, não só para a prática das aulas como para a telemedicina em geral. Outro dispositivo interessante é uma espécie de robô que se movimenta no hospital, permitindo a interação entre o paciente e o médico, mesmo com o profissional da saúde à distância.
“Esse robô, com um controle remoto, vai caminhando com o seu rosto na tela. Como ele tem uma câmera acoplada, você consegue visualizar e interagir com o paciente. Uma inovação muito legal, já que permite que o especialista atenda uma pessoa que esteja em um lugar, por exemplo, com pouco acesso à saúde. É exatamente isso que queremos promover, democratizando o ensino médico e disponibilizando serviços a toda população”, pontuou Dr. Leonardo.
Além da participação na feira, os executivos da escola seguem buscando parcerias e inovações para, aprimorar, cada vez mais, o ensino oferecido e garantir que os alunos se formem preparados para os desafios do mercado.
Marcus Vinicius Tatagiba é CEO e fundador do Grupo Educar Mais, grupo de educação que administra a Escola Brasileira de Medicina (EBRAMED).
Dr. Leonardo Jorge Cordeiro de Paula é cardiologista e diretor acadêmico da Escola Brasileira de Medicina (EBRAMED). É especialista em Gestão de Saúde e Educação, e atualmente é médico clínico pelo Incor – Instituto do Coração.
Procura por uma Especialização em Medicina?
Conheça nossas Pós Graduações em:
https://posmed.com.br