Fale Pelo WhatsApp

(27) 98127-3289

Siga-nos :

Aula Inaugural da Pós-Graduação em Radiologia e Diagnóstico por Imagem da POSMED

Por: Isabela Labate em 02/09/2021

Pela primeira vez, a EBRAMED realiza uma aula inaugural ao vivo e gratuita!

A Escola Brasileira de Medicina, a EBRAMED, promoveu nesta quarta-feira (01/09) a aula inaugural da Pós-graduação em Radiologia por Imagem com a presença do coordenador do curso, o Dr. Eduardo Andrade dos Santos e o Diretor Acadêmico da escola, o Dr. Leonardo Jorge Cordeiro de Paula.

O programa da pós-graduação é composto por aulas assíncronas e síncronas – aulas ao vivo que também ficarão gravadas, e mais de 3 mil horas em atividades práticas reais, envolvendo cerca de 15 mil exames de diferentes complexidades. A carga horária prática equivale a um programa de residência médica, destaca o coordenador do Curso, Dr. Eduardo.

“A radiologia é uma especialidade muito ampla, ela é dividida em sub áreas, então as disciplinas do nosso curso acompanham essa divisão. Nós temos a disciplina de neuro e coluna, nós temos tórax, abdômen, ginecologia e obstetrícia, mama, músculo esquelético e radiologia pediátrica. Em cada disciplina nós temos um radiologista especializado na área, todos vinculados a hospitais de ensino e universidades. A seleção dos professores é super criteriosa porque queremos fazer um curso de excelência.”, explicou o Dr. Eduardo.

Por meio da cooperativa de telerradiologia, a MedCoop, que atende mais de 600 clínicas e hospitais, os alunos terão acessos à laudos reais.

“Nós temos uma parceria master com a Genesis, que é uma empresa de telerradiologia, a maior do Brasil, que vai dividir conosco os exames e laudos das mais diversas patologias que são necessários para o aprendizado do aluno na radiologia. Por isso temos a garantia de que esse curso oferece o programa mais completo do Brasil.”, comentou o Dr. Leonardo.

Durante a aula, que aconteceu de forma online e gratuita, muitos alunos interagiram e uma das perguntas mais frequentes foi sobre os pré-requisitos oferecidos para a realização da prova de títulos de sociedade.

“Como funciona a legislação para a prova de título de especialista?

Existem três formas para comprovar sua expertise na área da radiologia: 1º você faz a residência em radiologia, que são três anos, ou você faz três anos de especialização modelo residência com a mesma carga horária, plantão que, ao invés de receber uma bolsa, você paga uma mensalidade. E a terceira forma é mostrando seis anos de experiência na radiologia.

Durante os três anos da nossa pós-graduação, ela é iminentemente prática, e no contrato de todos os alunos estará estabelecido que você continuará parceiro da MedCoop pelo tempo restante necessário para ter o título de especialista. Você continuará trabalhando e se aperfeiçoando.”, disse o Dr. Leonardo.

Vale reforçar que todos os cursos oferecidos pela Escola Brasileira de Medicina são reconhecidos pelo MEC e as vagas já estão abertas para quem quiser se especializar na pós-graduação em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Caso você não tenha participado da live e queira saber mais sobre o curso, confira em: https://shortest.link/MX0.

Acesse o site https://posmed.com.br/ para saber sobre os cursos e pós-graduações que podem fazer a diferença na sua carreira e aguarde para mais eventos online!

Tags :

Compartilhe:

Baixar conteúdo programático

Baixe o conteúdo programático e confira as informações do coordenador, os objetivos, a descrição dos módulos e os diferenciais do curso.